O lema ‘Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!’ é colocado em prática com a realização de palestra, nesta terça-feira (24), no Colégio Cívico-Militar Professor Paulo Mozar Machado, de Uraí. Representando o 18° Batalhão de Polícia Militar de Cornélio Procópio, a soldado Amanda Tayara Ferreira de Almeida, que abordou questões relevantes sobre bullying e ciberbullying. A atividade foi realizada em dois turnos, atingindo 256 alunos pela manhã e 94 à tarde.
Durante a palestra, foram discutidos assuntos específicos relacionados ao tema central e ainda foi enfatizado sobre a importância de reconhecer as práticas do bullying e ciberbullying, já que são atitudes prejudiciais e trazem sérias consequências. A oportunidade abriu espaço para abordar os aspectos da legislação atual referente ao tema, o que permitiu aos alunos uma compreensão maior sobre direitos e deveres de todos diante de situações de violência e assédio, tanto no ambiente escolar quanto no mundo virtual.
“A presença da polícia nas escolas visa criar um espaço seguro para os alunos, incentivando o respeito mútuo e a solidariedade. Essa ação é um reflexo do compromisso do 18º BPM em promover uma cultura de paz e respeito, preparando os jovens para enfrentarem os desafios do dia a dia de forma construtiva. A iniciativa da Polícia Militar não apenas promove a conscientização sobre a violência escolar, mas também fortalece o papel da PM como agente de transformação social”, destacou a soldado Amanda.