A Prefeitura de Cornélio Procópio e o Tribunal de Justiça do Paraná firmaram um convênio na área do Procon local que deverá ser incrementado nos próximos dias. De acordo com o prefeito Amin Hannouche, o convênio tem como objetivo, estabelecer cooperação interistitucional, visando possibilitar o acesso à justiça e a construção de uma cultura de paz social, por métodos consensuais de solução de conflitos em atuação pré-processual ou extraprocessual e atividades de cidadania, no âmbito da coordenadoria municipal de proteção e defesa do consumidor, Procon.
O convênio foi assinado pelo desembargador José Laurindo de Souza Neto, segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, pelo prefeito Amin Hannouche, pela juíza Luciana Andretta Molin Usae, coordenadora do Cejusc de Cornélio Procópio, pelo juiz Anderson Ricardo Fogaça, e pelo auxiliar da 2ª Presidência e pelo secretário da Nupemec, Luiz Antonio Ferreira.
Durante a assinatura do Protocolo de Intenções, o desembargador José Laurindo destacou a importância desta parceria. “Com este programa, a população terá condições de ser atendida de forma mais rápida e precisa”, disse. O prefeito Amin Hannouche agradeceu a visita do vice-presidente do Tribunal de Justiça e enalteceu as ações que o Fórum da Comarca de Cornélio Procópio vem desenvolvendo, sendo considerado um dos mais atuantes de todo o Estado do Paraná. “Nós estamos muito satisfeitos com o Poder Judiciário procopense pela responsabilidade em responder de forma positiva toda nossa população e este convênio comprova esta eficiência”, concluiu o prefeito Amin Hannouche. (Comunicação/Prefeitura).