A região de Angra Doce recebe entre os dias 23 de novembro e 1º de dezembro a quinta e última etapa dos Jogos de Aventura e Natureza 2019. O evento acontece nas cidades de Carlópolis, Jacarezinho, Ribeirão Claro, Salto do Itararé e Siqueira Campos. Nesta etapa serão realizadas competições de parapente, paraquedismo, vôlei de praia, corrida de aventura, canoagem velocidade, futevôlei, handbeach, vela, beach soccer, corrida rústica e pesca esportiva.
Natureza, esporte, aventura, turismo e cultura, tudo misturado. Essa é a essência dos Jogos de Aventura e Natureza, evento que desde o segundo semestre tem movimentado o Paraná de ponta a ponta. Dividido em cinco etapas, as ações esportivas seguem até dezembro, abrangendo três regiões e 26 municípios do Estado, área com uma população estimada de 830 mil habitantes. “É um projeto inovador e arrojado, que coloca o esporte como uma das pontas de lança para o desenvolvimento do turismo do Paraná”, destacou o governador Carlos Massa Ratinho Junior quando lançou o projeto em agosto. “Os jogos evidenciam a riqueza natural do nosso estado, atraem atletas e visitantes, movimentam a economia”, afirmou.
Os Jogos de Aventura e Natureza, diz Ratinho Junior, se incluem nas iniciativas do Governo do Estado para alcançar a meta de transformar o turismo em uma das principais matrizes econômicas do Estado. “O desenvolvimento deste setor é a forma mais barata de ampliar a geração de empregos. O Paraná nunca trabalhou o turismo de forma organizada e planejada, nunca usou seu potencial para fazer desse setor uma grande matriz econômica”, enfatiza. (Da redação com assessoria).