O Município de Andirá deu início ao programa de desenvolvimento turístico. O anúncio foi feito pelo presidente da Atunorpi (Agência de Desenvolvimento Turístico do Norte Pioneiro), Wellington Trautwein Bergamaschi, durante solenidade de formalização ocorrida no último dia 05, reunindo empreendedores, vereadores, a prefeita Ione Abib, secretária Desenvolvimento Econômico, Turismo e Educação Empreendedora, Sueli Nardoni, e lideranças locais.
O programa de desenvolvimento turístico tem como ponto central a potencialização, reconhecimento de seus atrativos, belezas naturais e cadastramento de empreendimentos turísticos. Através de edital, cinco empreendedores foram selecionados no mês de novembro e dentro das prerrogativas estava a participação em ações realizadas pela municipalidade com foco em turismo realizados no períodos anteriores ao processo. A prefeita Ione Abib disse que o programa é uma importante ação de desenvolvimento, sendo mais um passo rumo ao progresso. Os participantes do edital receberão orientação e acompanhamento para estabelecer atividades turísticas e a criação dos produtos turísticos de Andirá.
Segundo o presidente da Atunorpi, Wellington Trautwein Bergamaschi, a parceria da entidade com o Município foi contribuir na realização de levantamento técnico com um pré-diagnóstico de vocação turística e oportunidade realizado em dezembro de 2018. “Tendo esta ação como uma das metas para o fortalecimento da região turística e que a interação de ações como esta, entre cidades da região turística e as ações da Atunorpi, são o caminho para o fortalecimento, e consequentemente, consolidação dos destinos turísticos do polo do Norte Pioneiro”, afirmou.
A secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Educação Empreendedora do município de Andirá, Sueli Nardoni, ressaltou o Município vem trabalhando no fortalecimento e na busca pelo desenvolvimento turístico com ações formativas e de integração com os objetivos da Atunorpi. “Temos que estabelecer parcerias estratégicas para alcançar nossos objetivos e esta com a região turística só nos gera frutos positivos”, completou. (Da redação com assessoria).