
É um grande diferencial para o processo de formação das crianças o contato com idiomas diferentes da sua língua materna. Muitos não entendem direito a importância estratégica desta prática educativa por que associam a educação infantil apenas ao “brincar e pintar”, imaginando que elas não são capazes de assimilar este tipo de conteúdo. É aí que muitos se enganam. Os diferentes conteúdos podem ser assimilados com um projeto pedagógico e material didático específico que tornem lúdico este processo de ensino – aprendizagem, respeitando o tempo e às limitações da própria idade.
Professores de qualidade e especializados, juntamente com um material didático de excelência, podem contribuir muito com este processo de aproximação entre a criança e os estudos da língua estrangeira, instigando benefícios como, por exemplo: 01) o desenvolvimento cognitivo mais amplo – as funções cognitivas são estimuladas e, com isso, o raciocínio é beneficiado pela capacidade da criança de se comunicar em idiomas diferentes -; 02) Fluência – quem inicia este aprendizado na fase infantil tem muito mais possibilidades de sucesso durante todos os anos seguintes do processo acadêmico, já que irão se deparar com muitas referências e materiais de estudos em outra língua. Além disso, já garante mais chances de espaço no mercado de trabalho quando tornarem-se adultos; 03) Socialização – O estudos da língua estrangeira, nesta fase, pode ser bem divertida, com músicas, danças e coreografias, teatros, brincadeiras e outras ferramentas que possibilitem integração e socialização no espaço da sala de aula.
Como as crianças aprendem novas palavras a cada dia e vão construindo nesta fase da educação infantil o seu vocabulário, é muito mais fácil esta absorção de novas linguagens. No Colégio ECEL, de Bandeirantes, os pequeninos da Educação Infantil têm acesso não apenas a aula de Inglês e Espanhol, mas, também, professores especializados, material didático de alto nível e um conjunto de ferramentas atrativas com o objetivo de dinamizar os processos de ensino – aprendizagem. Eles já vão para o Ensino Fundamental com vocabulário e assimilação bastante ampliados. Quando terminam o Fundamental II, participam da Prova de Proficiência em línguas do “PES Language Program”, através de uma parceria do Colégio, Sistema Positivo de Ensino e a Universidade de Cambridge, da Inglaterra. Os que passam nesta prova, recebem o título internacional de proficiência em língua. Estudar no Colégio ECEL é um investimento para a vida toda. Venha conferir os diferenciais. Agende uma visita (Rua Antônio Sartori, 981 / Fone 43 – 3542.4558). (Tiago Dedoné /Assessoria de Comunicação).