Com a idealização do Comitê Mulher – grupo de associadas que desenvolve a liderança feminina, o bem estar familiar e realizam ações sociais nas comunidades, a Sicredi Paranapanema PR/SP realizou na tarde de sábado (07) o evento “Mulheres de Atitude” no município de Bandeirantes/PR, reunindo colaboradoras, integrantes dos Comitês Mulher e Jovem e coordenadoras de núcleo da cooperativa.
A abertura oficial do evento foi realizada por Cristiane Orsini, esposa e representante no evento do Presidente da Sicredi Paranapanema PR/SP, Claudio Marcos Orsini. Cristiane realiza um trabalho incrível no Núcleo Feminino da cooperativa Integrada, no qual foi uma das fundadoras. Recepcionando a todas, o evento contou com a presença da Assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Central Sicredi PR/SP/RJ, Alyne Moreira, que trouxe seu relato profissional e a contextualização da participação do Sicredi perante a órgãos internacionais que envolvem o desenvolvimento da liderança feminina.
Durante o evento, as colaboradoras e associadas participaram de palestras e depoimentos de Mulheres de Atitude, que apesar das adversidades vividas em suas vidas, enfrentaram os desafios e superaram todos os obstáculos para vencer. Estiveram no evento, Luciana Kele Dorini, ou apenas Lu, como gosta de ser chamada, com a palestra “Quando uma mulher se ama”, que falou sobre como convive com sua hemangioma e dos desafios superados com muita autoestima e amor próprio, “a partir do momento que você passa a se amar, pode ver o mundo de outra forma”, destacou Lu.
Também participaram de um painel de conversas, mulheres de atitude da cooperativa: a diretora de operações, Gabriela Pardim, a gerente da agência de Cambará/PR, Eliana Negrão e a assessora de gestão de pessoas, Eloisa Iwai, que abordaram temas sobre os desafios de suas carreiras e do importante papel da mulher na sociedade atual. O evento também contou com a fala da andiraense Juliana Rocha, uma youtuber que abordou sobre as dificuldades e superações frente a doença osteogénese imperfeita, conhecida como ossos de vidro, e inspirou a todas presentes com sua garra, determinação e força de vontade.
Além de celebrar o Dia Internacional da Mulher, com uma proposta de mobilização social, o evento, arrecadou alimentos e produtos de limpeza para doação à Associação de Amparo à Criança e ao Adolescente de Ribeirão do Pinhal, que atende cerca de 350 alunos, 100 em regime integral. Foram arrecadados mais 1 tonelada de alimentos e muitos produtos de limpeza.
Você também pode fazer parte desta corrente do bem idealizado pelo Comitê Mulher da Sicredi Paranapanema PR/SP, leve sua doação até uma das agências da cooperativa.