O prefeito de Bandeirantes, Lino Martins, a secretária municipal de Saúde, Cristiane Araújo, e o coordenador da Vigilância em Saúde, Reinaldo Marqui, confirmaram no final da tarde deste domingo (05) primeiro caso de Covid-19 no Município.
O homem que retornou de viagem internacional está sendo mantido em quarentena e seguindo tratamento em sua residência. De acordo com a secretária de Saúde, o paciente se encontra clinicamente estável. “Ele segue em tratamento e está bem”, disse durante transmissão da live na rede social do Facebook. Com a circulação do Coronavirus no Município, a Vigilância em Saúde reforça para a população da importância de aumentar a segurança em evitar as aglomerações, mantendo o distanciamento social. “Melhor ainda, se ficar em casa”, ressaltou Marqui.
O prefeito Lino Martins declarou que a municipalidade vem atuando na prevenção do isolamento social para que isso não ocorresse. “Mas infelizmente foi inevitável”, mencionou no vídeo.
O comércio de Bandeirantes deverá continuar fechado de acordo com decreto municipal, mantendo funcionamento serviços considerados essenciais em cumprimento ao decreto do governo do estado.
Amanhã, segunda-feira (06), haverá reunião das autoridades do Município sobre as ações e protocolos de enfrentamento referente ao Covid-19.