Profissionais de saúde recebem máscaras-escudo

Projeto de parceria entre Unopar/Bandeirantes e NRE/CP (Núcleo Regional da Educação de Cornélio Procópio), através do CEEP de Assaí, resultou em solidariedade e tecnologia em tempos de pandemia do Coronavirus. Através do processo em 3D, 20 unidades de máscaras-escudo de proteção facial foram doadas à Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes.

Parceria entre Unopar/Bandeirantes e NRE/CP: Santa Casa beneficiada

A entrega aconteceu no final de semana passado quando o provedor da entidade de saúde, Gabriel do Vale, recebeu das mãos do professor mestre e coordenador do curso de Engenharias, Arquitetura e Urbanismo da Unopar Bandeirantes, José Fernandes da Silva Neto, e da chefe do NRE/Cornélio Procópio, Ana Paula Tavela Machado, os EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) para serem distribuídos aos profissionais de saúde da Santa Casa.

As face shields, que são conhecidas assim também as máscaras-escudo

Segundo o professor José Fernandes, objetivo principal com o uso das máscaras-escudo é a proteção na região dos olhos. “O profissional fica desprotegido usando apenas o N95. A ideia é conseguir equipar quem vai ter contato mais direto com pacientes com suspeita da doença de Covid-19. Sabemos que a pandemia é muito grave e os hospitais estão precisando de ajuda, e muitos deles não conseguem comprar ou encontrar fornecedores deste EPI. E as importações estão limitadas”, destacou. O processo de produção das máscaras-escudo é realizado na residência do professor José Fernandes onde o EPI é feito em impressora 3D, levando tempo médio de confecção de cada uma delas em 40 minutos.

“Para as face shields, que são conhecidas assim também as máscaras-escudo, os voluntários, assim como eu, imprimem o suporte que vai na cabeça e repassam para a montagem. Esse suporte é colocado junto a uma chapa transparente de acetato, e, por fim, é colocado um elástico para que fique fixo na cabeça”, detalhou o coordenador. (Da redação com assessoria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui