Vereador Luiz César Teodoro Ribeiro está na sua segunda legislatura e é pré-candidato a prefeito de Bandeirantes

Pelo PP (Partido Progressista) o vereador Luiz César Teodoro Ribeiro, popularmente conhecido como ‘Luizinho’, colocou seu nome à disposição como pré-candidato a prefeito de Bandeirantes para as eleições municipais deste ano. O anúncio foi feito esta semana e em conversa com o jornal Folha do Norte, ele explicou que o diálogo entre os membros da Comissão Provisória do partido, o consenso pela escolha do seu nome surgiu naturalmente.

Advogado na profissão, esta é a segunda legislatura (2009/2012-2017/2020) do vereador que define seu trabalho de “dedicação, amor, presteza, capacidade e muita responsabilidade”. Com mais experiência e conhecimento de gestão pública, ‘Luizinho’ analisa que a população no contexto geral não aceita mais a velha política. “A política para algumas pessoas é considerada uma sujeira, um toma-la-dá-cá de apadrinhamentos. Mas a boa política, não é assim. Ela é feita para melhorar a vida da população, voltada para o coletivo. A boa política é feita para mediar, chegar ao bom senso comum para o bem comum”, defendeu.

Para o pré-candidato ‘Luizinho’, apesar de ainda não poder oficializar por haver os trâmites legais e prazos, ele deu resumiu algumas ideias sobre as perspectivas para o Município. “Há necessidade de políticas públicas voltadas para os excluídos e os mais vulneráveis da nossa sociedade; também necessário projetos e programas para as pequenas e médias empresas com foco no desenvolvimento econômico e social da cidade resultando em geração de emprego e renda; incentivo também em assistência aos agricultores; entre outros”, listou.

Em referência às perspectivas do pós-pandemia, o vereador Luiz César Teodoro Ribeiro disse que reconhece das consequências desastrosas e dos desafios que hão de vir. “O FPM (Fundo de Participação dos Municípios) está diminuindo cada vez mais a cada ano e o gestor público terá de alterar e criar uma nova forma de administrar com os parcos recursos, contudo, sem abrir mão da transparência das aplicações do erário público, prestar contas sempre das suas ações para a sociedade e ouvir o clamor da comunidade. Também é preciso ter foco, objetivo e planejamento. Além disso, vejo que três fatores importantes para as pequenas e médias cidades, que é o caso de nossa cidade: 1º infraestrutura, pois hoje a tendência do município é o turismo religioso e o turismo de lazer; 2º educação, a qualidade dela é o caminho para o progresso de uma cidade; e 3º saúde: modernizar com tecnologia, aparelhamento, e profissionais, além de extinguir cargos ineficientes para abrir concurso e contratar profissionais especialistas nas áreas especificas. E tudo isso só se faz com Gestão Pública com políticos honestos competentes, com conhecimento de causa, eficiência, com foco e planejamento”, definiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui