Psicóloga Neusa Bolorino atende todas as quartas-feiras na ProntoClin

ProntoClin possui especialista em Psicologia Clínica para atendimento

Agitado ou disperso demais. Prestar atenção na aula é uma dificuldade. A distração é fácil, mente fica no ‘mundo da lua’ quando o professor está falando. Pouca paciência para estudar e fazer os deveres, agitação, inquietude e uma capacidade incrível de fazer milhões de coisas ao mesmo tempo. E quase nenhuma delas associada à aula. Estas são algumas características de alunos que apresentam o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade).

Segundo a psicóloga Neusa Bolorino, o distúrbio atinge um grande número de crianças e adolescentes, que veem o seu desempenho acadêmico prejudicado pelo transtorno e muitas vezes sequer sabem que são portadores. O problema afeta de 3% a 5% das crianças em idade escolar, conforme informou a ABDA (Associação Brasileira de Déficit de Atenção) e sua prevalência é maior entre os meninos. Uma das características mais fortes da síndrome é a dificuldade para manter o foco nas atividades e a agitação motora, o que podem prejudicar o aproveitamento escolar. “Os alunos portadores de TDAH têm dificuldades de comportamento no ambiente escolar em obedecer a um código disciplinar rígido e pela agitação na sala de aula”, comentou.

Especialista em Neuropsicologia, Neuropsicopedagogia e Psicopedagogia, Neusa Bolorino ressaltou que o TDAH pode causar diversas desordens tanto na vida acadêmica, pessoal e profissional, e é fundamental buscara tratamento e acompanhamento adequado. “Portanto, é preciso pais e professores estarem juntos no campo da atuação de intervenção da multidisciplinaridade ou se houver necessidade, deve ser medicamentoso. Em ambos os casos, crianças que apresentam o lado hiperativo e aquelas que de desatenção, são passiveis de avaliação e acompanhamento. Todos os sintomas resultantes do TDAH podem ser minimizados e controlados para que a criança tenha uma vida equilibrada e permeada por sucesso e um futuro realizador”, enfatizou.

A ProntoClin de Andirá atua como ‘Clínica da Família’ e dentro deste formato, todas as quartas-feiras, a psicóloga Neusa Bolorino (CRP 06.57257) está à disposição para atendimento.

Especialista em Neuropsicologia, Neuropsicopedagogia, Psicopedagogia e no Método ABA, Neusa Bolorino atua na avaliação e reabilitação psicológica, assim como em frente a transtornos de aprendizagem e atrasos no desenvolvimento e livre expressões das emoções.

Neusa Bolorino atende adultos, adolescentes e crianças.

Mais informações pelo número (43) 9.8401-0136 ou pelo WhatsApp (21) 9.8025-4869 ou no endereço na Avenida Goiás, 905, no centro de Andirá.

O atendimento acontece de segunda à sexta-feira das 08h às 18h; aos sábados até às 12h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui