O valor de R$ 186.929,60 doado pela Fundação Rotária, instituição vinculada ao Rotary Club de Bandeirantes e Rotary Club International, à Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes foi investido no projeto de Combate e Prevenção à Covid-19. O recurso faz parte do percentual dos U$ 3 milhões do Subsídio Global do Fundo para Assistência em Casos de Desastres. Segundo o provedor da Santa Casa, Gabriel do Vale, os recursos foram exclusivos para investimentos na prevenção ao Coronavirus onde foi possível adquiridos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) como máscaras, luvas, medicamentos, dentre outros materiais pertinentes. Com a pandemia, o provedor explicou que houve encarecimento dos custos dos EPIs, o que acabou impossibilitando e até suprimindo a Santa Casa de realizar a aquisição de alguns itens substanciais que são utilizados na prevenção ao Covid-19. Com a doação do Rotary Club e da Fundação Rotária a reposição de medicamentos, materiais e EPIs essenciais irão fazer a diferença nos atendimentos.
A presidente do Rotary Club, Leonides Araújo ‘Nidinha’ e o futuro governador do Distrito 4710 do Rotary Club, Paulo Roberto Bala, demais companheiros rotarianos e membros da Santa Casa, participaram da entrega e recebimento dos materiais hospitalares.
A Fundação Rotária é uma entidade sem fins lucrativos que recebe contribuições e distribui fundos para apoiar programas humanitários e educacionais a serem desenvolvidos pelos Rotary Clubs e pelos distritos rotários. A missão da Fundação Rotária é capacitar os rotarianos para que eles possam promover a boa vontade, a paz e a compreensão mundial por meio de projetos voltadas às áreas de saúde, educação e combate à fome. Cada dólar contribuído à Fundação Rotária, o recurso ajuda a financiar programas humanitários, educacionais e culturais, além dos custos operacionais.