O Concurso Agrinho 2018 registrou 7.003 trabalhos inscritos, crescimento de 16,4% em relação aos 6.012 do ano passado. Entre todas as categorias, Redação contabiliza a maior parte das inscrições, com 4.757 trabalhos, enquanto Desenho somou 1.250. Na sequência, Experiência Pedagógica registrou 743 trabalhos, Relato Escola Agrinho 204, Relatório Município Agrinho 31 e Relato Núcleo Regional de Educação 18.

A pedagoga do Departamento Técnico Econômico (Detec) do Sistema FAEP/SENAR-PR Isabella do Carmo Noviski ressalta que o aumento significativo nas inscrições está diretamente ligado ao 2º Seminário Regional de Formação de Professores Agrinho, promovido pelo SENAR-PR entre a segunda quinzena de maio e o fim de junho. Muitos professores que participaram dos Seminários, até então, não sabiam do Concurso. Diante dos conhecimentos que foram transmitidos nas palestras, passaram a fomentar o Programa entre os alunos”, destaca Isabella.

O 2º Seminário Regional de Formação de Professores Agrinho percorreu 15 municípios, no total de 16 encontros (dois em Curitiba). No somatório de todos os eventos, mais de 7 mil docentes participantes, com uma programação que contou com palestras com profissionais renomados do Brasil e de Portugal. (Por Andrio Antunes/Faep)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui