Recursos serão aplicados para a conclusão de toda a estrutura física do Hospital nos próximos meses

Recursos de R$ 3 milhões para a conclusão do Hospital Regional, que está sendo construído em Cornélio Procópio, devem ser liberados pelo governo federal. O anúncio foi feito pela deputada federal Luíza Canziani que esteve na sexta-feira (12) no Município. A comunidade procopense também deverá ser contemplada com três novos ônibus para o setor da educação e uma escavadeira para a administração da Prefeitura, através de emenda de bancada. O anúncio foi feito durante encontro com o prefeito Amin Hannouche e lideranças locais realizado no Centro Cultural.

Durante a coletiva de imprensa, Luísa Canziani destacou a importância destes recursos para a conclusão das obras. Ao final do encontro, a parlamentar visitou o Hospital Regional e ficou impressionada com o tamanho das instalações e da capacidade de atendimento que será prestado a toda a região. “É um sonho que será concretizado no momento certo. É justamente quando falamos da necessidade de leitos,  de profissionais de saúde; de equipamentos de proteção e, sobretudo, de estrutura para atender esse momento com doentes do Coronavírus e de outras enfermidades. Temos que olhar para a saúde com a amplitude e a complexidade que ela merece”, disse a parlamentar. O prefeito Amin Hannouche, disse que a verba será suficiente para a conclusão de toda a estrutura física do Hospital nos próximos meses. Na ocasião, o chefe do Poder Executivo municipal lembrou o empenho e a dedicação do então deputado federal Alex Canziani, na conquista do Hospital Regional em 2010. “Foi um trabalho fantástico que resultou nesta importante obra para a cidade. Este hospital deveria estar concluído em 2015 ou 2016. Entretanto, aconteceram alguns contratempos e quem sabe agora não seja até uma providência divina que tenha colocado aquele recurso lá atrás para nos servir neste momento especial que mais precisamos”, destacou o prefeito. Para o presidente da Câmara, Edmar Gomes Filho, a conclusão do Hospital Regional será um divisor de águas no setor de saúde de toda a mesorregião do Norte Novo e Pioneiro.

Participaram do encontro autoridades procopenses, lideranças locais, secretários municipais. (Da redação com assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui