TG

O Tiro de Guerra 05-013 de Bandeirantes realizou na manhã de ontem (25) solenidade de Juramento à Bandeira e Comemoração ao Dia do Soldado (25 de Agosto). Este ano, familiares e amigos dos atiradores não puderam comparecer como nas cerimônias anteriores, devido a pandemia Covid-19. O evento aconteceu na sede da unidade militar e reuniu as autoridades, secretário da Indústria e Comércio, João Henrique Alves de Souza, que representou o prefeito municipal Lino Martins; ex-integrante da ONU Canal Suez, Waldemar Barbosa de Lima; empresário José Aparecido Martins; comandante da 2ª CIA BPM 2º tenente Osvaldo Redher Ferreira Neto; e comandante do 3º Grupamento Bombeiros 2º tenente, Matheus Henrique Borges Oliveira.

Segundo o chefe de Instrução do TG 05-03, subtenente Mendes, o Juramento à Bandeira é o ato mais solene e significativo para o jovem militar, que marca de forma permanente seu compromisso com a Nação. “Incorporando-me ao Exército Brasileiro, prometo cumprir rigorosamente as ordens das autoridades a que estiver subordinado, respeitar os superiores hierárquicos, tratar com afeição os irmãos de armas e com bondade os subordinados e dedicar-me inteiramente ao serviço da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderei com o sacrifício da própria vida”, juraram os atiradores.

Com relação ao Dia do Soldado, a data é comemorada ao dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias (25 Agosto 1803). Patrono do Exército Brasileiro se tornou conhecido como ‘O Pacificador’, foi um grande comandante, que garantiu a soberania nacional em conflitos internacionais, mas que acima de tudo derrotou e pacificou as revoltas internas do país após sufocar muitas rebeliões contra o Império. (Fotos Carlos Almeida)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui