Ontem e hoje, uma das comitivas itinerantes está no Posto Cana Verde, atendendo os estradeiros de passagem pela região

Em sua terceira fase – que vai da 37ª a 54ª etapa – a 29ª Gincana do Caminhoneiro continua com suas duas equipes itinerantes rodando o Brasil para cumprir os 27 mil km que serão percorridos até março/21, totalizando 90 paradas em pontos estratégicos de grande fluxo de caminhões, todas em postos Petrobras da Rede Siga Bem que, juntamente com a IVECO, patrocinam a temporada. E o local de instalação da Gincana do Caminhoneiro é a cidade de Siqueira Campos. 

O palco da ação acontece no Posto Cana Verde (localizado na Rod. Parigot de Souza – PR 092, 1107 Quadra 02), onde foi montada uma infraestrutura para oferecer ao caminhoneiro a oportunidade de tomar conhecimento de atitudes que devem ser realizadas no dia a dia para evitar a disseminação do Coronavírus, além de informações técnicas (para que estejam mais capacitados para o trabalho) e motivação, proporcionando-lhe experiências que possam ajudá-lo a enfrentar o dia a dia na estrada. 

Com apoio da Polícia Rodoviária Federal, do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), e da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura) está sendo realizado testes de glicemia, aferição de pressão arterial e temperatura, além de orientações sobre obesidade, hipertensão, e até vacinação contra diversas doenças (de acordo com a disponibilidade da Secretaria de Saúde de cada município.

Durante o ‘pitstop’ em Siqueira Campos, o caminhoneiro também é orientado sobre a importância do uso de máscaras, higienização pessoal e da cabine. Aliás, ele poderá colocar em prática esses ensinamentos ao se dirigir para a pista montada na arena da Gincana do Caminhoneiro e vivenciar esses cuidados, higienizando os pontos da boleia que estão mais suscetíveis à contaminação.

Feito isso, o estradeiro poderá assumir o comando do caminhão e testar suas habilidades no volante numa pista no percurso de slalom, num zigue-zague entre cones, para cumprir o trajeto no menor tempo possível e sem derrubar nenhum obstáculo. O motorista que fizer o menor tempo do trajeto no Posto Cana Verde estará classificado para participar da terceira semifinal da temporada, para disputar cinco vagas para a grande final, prevista para março de 2021, quando o vencedor levará para casa um caminhão IVECO Tector zero km.

Embora o teste de habilidade seja gratuito, para conquistar sua oportunidade de ir para a grande final da Gincana do Caminhoneiro   o estradeiro precisa ter, obrigatoriamente, passado no atendimento de saúde do local e validar seu tempo. Para isso, basta apresentar um consumo de R$ 500 em combustível nos postos da Rede Siga Bem ou aquisição de créditos de mesmo valor no Cartão do Caminhoneiro Petrobras. 

Confira outras etapas e a programação da temporada acessando o site: www.gincanadocaminhoneiro.com.br . (Da assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui