A disputa pelos votos em Bandeirantes já começou. Tanto para prefeito quanto para vereadores, o período eleitoral foi oficialmente liberado no último dia 27 pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
As eleições este ano acontecem no dia 15 de novembro devido as condições restritivas da pandemia do Coronavírus que alterou todo o calendário. Portanto, também mudou o cenário de embate de ideias, de propaganda eleitoral, de mobilização político-partidária, como ainda hoje há um controle rigoroso quanto ao disparo em massa de mensagens com ataques a adversários e de disseminação de notícias falsas, as famigeradas Fake News nas redes sociais. Ou seja, a campanha eleitoral vai exigir muita criatividade dos candidatos e sua equipe, e principalmente, bons argumentos para convencer o eleitor bandeirantense de que suas propostas são realizáveis. Ainda mais que, no próximo ano, a perspectiva é de uma recessão ainda maior num pós-pandemia.
O jornal Folha do Norte, para colaborar com o eleitor, divulga na íntegra as propostas dos dois candidatos, Zé Bolinha e Jaelson Matta, que estão disponíveis no site do TRE-PR (Tribunal Regional Eleitoral).