A iniciativa partiu do vereador cambaraense, Walmir Joaquim (PSD)

A Câmara de vereadores de Cambará aprovou na noite de segunda-feira (15) o Projeto de Lei que dispõe sobre a transparência e a divulgação da lista de vacinados no plano municipal de vacinação contra o covid-19, em Cambará. A iniciativa partiu do vereador Walmir Joaquim (PSD) e visa dar tranquilidade de trabalho aos profissionais da saúde e evitar fura filas.

Walmir alegou que há muitos casos envolvendo esta prática em diversos municípios do Brasil e teme que isto aconteça em Cambará e coloque em dúvida o trabalho sério dos agentes da saúde local.

“Não podemos permitir, em hipótese alguma, quaisquer dúvidas sobre o trabalho da equipe de saúde neste momento delicado e importante da vacinação”, comentou o vereador. “Não podemos permitir que especulações levianas seja usada para tumultuar o processo de imunização do cambaraense”, acrescentou Walmir Joaquim.
De acordo com Walmir Joaquim o importante neste projeto de lei é que a comunidade tenha acesso a lista de vacinados e acompanhe os trabalhos da administração e auxiliar na fiscalização.

O Projeto de lei foi aprovado por unanimidade em primeira votação. No entanto, haverá a necessidade de uma segunda rodada de votação e prevê punição para quem furar a fila da vacina. “Haverá punição severa para quem furar fila da vacina”, assinala Walmir Joaquim, que espera bom senso da população e dos agentes políticos para que a vacina não se torne bandeira política na cidade. “Uma política transparente é um passo fundamental no combate à corrupção”, finalizou. (Tribuna do Vale/Circulandoaqui)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui