Por Regiane Romão
O deputado Federal Boca Aberta (Pros) e a vereadora Mara Boca Aberta (Pros) estiveram juntamente com o prefeito de Jataizinho Vilsinho Quirino (PDT) e o vice-prefeito Humberto Chamilete (PSDB) na estrada Água Branca para anunciar o recape asfáltico do local que será usado para o desvio do pedágio localizado em Jataizinho.
De acordo com Boca Aberta, o valor cobrado pelo pedágio é um dos mais caros do país. “O qual considero um roubo. Chamo esse pedágio de roubágio. Mas agora com essa obra poderemos desviar do pedágio e não precisaremos pagar nada para transitar”, afirmou.
As obras terão início em três ou quatro meses e o engenheiro civil da Prefeitura já esteve no local para iniciar os estudos.
A obra no local somente será possível devido a uma emenda parlamentar proposta pelo do deputado federal Boca Aberta onde está sendo destinado R$ 1,5 milhão para dar o pontapé inicial dos serviços. “O dinheiro já está disponível. Agora o prefeito vai enviar o projeto e será realizada uma licitação. Como sabemos que esse valor não será suficiente para concluir a obra, já temos encaminhados R$ 2 milhões para o término da obra”, explicou o deputado.
Boca Aberta justifica que a iniciativa de destinar a verba para o recape asfáltica do desvio aconteceu após uma manifestação ocorrida a qual perdurou durante oito semanas na praça do pedágio. “Fomos recebidos com balas de borracha, cachorros, e tudo mais para não brigarmos pelo desvio do pedágio ou pela redução do valor, mas não desistimos e ficamos durante oito domingos reunidos no pedágio brigando pelos nossos direitos”, recordou.
A obra prevê o recape de 10 a 12 km de estrada, que leva até ao Bairro Rural Tigrinho. Segundo a vereadora Mara Boca Aberta, a população dessa região cobra por projetos, já que ela nasceu e foi criada na região. “Tenho um compromisso com essas pessoas e vou lutar para que muitas benfeitorias sejam feitas aqui através do deputado federal Boca Aberta e também do deputado estadual Boca Aberta Júnior”, defendeu.