Acidente aconteceu na PR-518, região de Abatiá

Início da noite de segunda-feira (15) foi trágica para as famílias de um jovem casal, ambos menores de idade, com 17 anos, que veio a falecer após colidir a moto em que estavam contra uma máquina plantadeira na PR-518, na região de Abatiá. A ocorrência foi acionada e atendida pela Polícia Rodoviária Estadual, socorristas do Corpo de Bombeiros de Bandeirantes, 2ª CIA da Polícia Militar, IML, Policia Civil.

De acordo com informações das autoridades, a máquina trator era conduzida por homem de 51 anos que trafegava pela Rodovia PR-436 no sentido para Abatiá, e ao entrar na PR-518, Km 72+950m, a motocicleta Honda 125 colidiu com a plantadeira frontalmente. O rapaz, morador da cidade de Abatiá, que pilotava a moto, veio a óbito no local. Já a moça que o acompanhava na garupa foi socorrida com vida, mas em estado grave. Ela foi encaminhada à Santa Casa de Bandeirantes, porém não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta terça-feira (16).

REDES SOCIAIS – Indignação nos grupos de Whatsapp por parte de dezenas de pessoas por viralização de um vídeo postado o qual mostra a situação e a exposição dos corpos das vítimas do acidente.

Segundo as autoridades militares, a divulgação do vídeo é considerado crime e está previsto no art. 212 do Código Penal, como vilipêndio a cadáver ou suas cinzas, tendo como pena a detenção de um a três anos, além de multa. Para o entendimento do dispositivo, é necessário buscar na língua portuguesa o significado da palavra ‘vilipendiar’, que é destratar ou humilhar; tratar com desdém; fazer com que algo ou alguém se sinta desprezado ou desdenhado; menosprezar; julgar algo ou alguém por baixo; não validar as qualidades de; ofender através de palavras, gestos ou ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui