O Hospital João Lima recebeu quatro equipamentos e a Santa Casa de Misericórdia de Bandeirantes receberá cinco novos respiradores
Por Regiane Romão
O deputado Federal Pedro Lupion tem trabalhado sem descanso pela Saúde do Paraná. Desde o início da pandemia, em março de 2020 Pedro Lupion apresentou um projeto de Lei (PL 694/20), que anistia as dívidas das entidades filantrópicas de saúde, que aumentaram em 30% a capacidade de leitos dos Centros de Terapia Intensiva – CTI.
O projeto previa ainda que as entidades deveriam comprovar a capacidade técnica para aumentar em 50% a capacidade de atendimento.
Em 2021, diante do quadro assustador que o país enfrenta, o deputado Federal Pedro Lupion viabilizou novos respiradores para a Santa Casa de Cornélio Procópio, o diretor clínico do Hospital doutor João Lima agradeceu ao deputado pelos quatro respiradores que completam cinco leitos para UTI que são usados para o combate à Covid – 19.
Esses novos respiradores e leitos de UTI foram entregues para o Hospital João Lima com o objetivo de salvar o maior número de vidas possível. Esses leitos atendem não só Cornélio Procópio, mas também Bandeirantes, todos os municípios que integram a AMUNOP e também o resto do Estado caso haja necessidade.
O deputado federal Pedro Lupion foi representado pelo coordenador regional, Makoto Miyamoto, durante a entrega dos respiradores à AMUNOP (Associação dos Municípios do Norte do Paraná).
BANDEIRANTES – O deputado Pedro Lupion entregou para a Santa Casa de Bandeirantes em 2020 um respirador, e para 2021, ele juntamente com o Ministério da Saúde pretendem viabilizar mais cinco respiradores e equipamentos que irão estruturar cinco novos leitos criados na UTI.