Equipes policiais atuantes na Operação Pronta Resposta III iniciaram nesta semana os trabalhos de policiamento ostensivo e intensificação de ações preventivas na área do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), no Norte Pioneiro. O foco é o combate a crimes violentos contra o patrimônio e homicídios. Outras frações do efetivo foram deslocadas para demais regiões do Estado.
O lançamento da operação na região ocorreu na Praça Rui Barbosa, em Jacarezinho. As equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram recepcionadas pelo comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Emerson Castelo Branco Oliveira.
A operação Pronta Resposta está na terceira edição e foi criada em 2020, composta por policiais militares atuantes no serviço ostensivo, preparados para prestar rápido atendimento em ocorrências de maior risco, como furtos a agências bancárias e explosão de caixas eletrônicos, roubos e outros delitos. As ações está direcionadas às regiões com maior índice criminal, de acordo com a análise da Corporação.
Também acompanharam o início das atividades o presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho, Antônio Neto, e o vereador Edilson da Luz.