Tomou posse na última segunda-feira (17) na UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), campus de Cornélio Procópio, o novo diretor da instituição, professor Sérgio Roberto Ferreira e seu vice, professor Ricardo Campos. Também foram conduzidos aos cargos de diretores dos centros de estudos: CCHE, professor Augusto Seawright Zanatta; CLCA, professor Thiago Valente; e o CCSA, professor Fernando Antonio Sorgi. A ocasião foi festiva e reuniu professores, diretores, alunos e familiares dos empossados.
O diretor do campus, professor Sérgio, destacou os avanços da universidade em Cornélio nos últimos meses, e do esforço e trabalho de todos para o desenvolvimento de programas e projetos que envolvem o nome da Instituição de Ensino. Ele aproveitou o momento para reafirmar o seu compromisso, agora como diretor, de não medir esforços para realizar um excelente trabalho nesta nova gestão com os acadêmicos e comunidade externa. “As dificuldades são imensas no nosso cenário econômico, e isso é nacional, mas sabemos da competência da equipe acadêmica para realizar grandes conquistas na universidade, e eu assumo este compromisso e faremos de tudo para o crescimento da nossa UENP”, ressaltou,
A universidade também está em processo de construção de novos blocos ampliando a biblioteca e a cantina universitária e construindo novas áreas de estudos. A posse da nova diretoria aconteceu um dia após o Conselho Superior de Ensino Pesquisa e Extensão Político Pedagógico da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná), aprovar a instalação do curso de medicina na IES. A nova graduação foi autorizada recentemente pela governadora Cida Borghetti e beneficia todo o Norte e Norte Pioneiro do Paraná.
Para a reitora Fátima Aparecida da Cruz Paduan, o curso de medicina é o sonho da comunidade acadêmica que vem trazendo um grande avanço para o UENP Cornélio Procópio e com a sua instalação irá beneficiar todos os munícipios da região Norte e Norte Pioneira do Paraná. A prefeita em exercício Angélica Olchaneski que prestigiou o evento agradeceu o empenho dos professores, diretoria e reitoria pelo trabalho que vem sendo desenvolvido na universidade, especialmente pela agilidade da equipe acadêmica em preparar os estudos necessários para autorização do curso de medicina. (Da assessoria).