O Studio Adrenalina, através da equipe Adrenalina Bike, em parceria com a 22ª Ciretran de Bandeirantes, em breve realizará ação referente ao Movimento Maio Amarelo. “A bicicleta é um veículo. Respeitar as leis de trânsito, a sinalização e utilizar os equipamentos de segurança, são fundamentais para proteger a vida e evitar riscos. Sendo assim, a equipe Adrenalina Bike não poderia ficar de fora do Movimento Maio Amarelo, pois o número de ciclistas vem aumentando e, consequentemente, o número de acidentes também, muitas vezes levando até a óbito. Em breve, junto com a 22ª Ciretran, estaremos fazendo um movimento para chamar a atenção dos motoristas e ciclistas”, destacou o personal e empresário Wiliam Silva, que aproveitou para agradecer sobre a parceria com o chefe da instituição estadual na região de Bandeirantes, Valbeti Palugan.
Segundo Palugan, a campanha Maio Amarelo 2021 do Detran/PR tem como tema ‘Sua história merece continuar’, onde a mensagem é sobre a importância da valorização da vida e a trajetória de cada pessoa. “Maio é o mês de referência em ações voltadas para a segurança e prudência no trânsito, com abordagem naquilo que é importante, na história de vida de cada um. Desde seus medos, vitórias, desafios e conquistas. Mostrar o valor de cada trajetória percorrida e dos riscos de jogar tudo fora para ganhar um tempo furando um semáforo ou dirigir alcoolizado”, comentou.
O MOVIMENTO – O Maio Amarelo é um movimento internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito e que surgiu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.