Por Regiane Romão
O número de casos de infectados pelo novo Coronavírus em Bandeirantes segue em declínio. O município chegou a ter quase 400 casos nas últimas semanas. Porém, no boletim informativo divulgado na quinta-feira (24) o número de pessoas com o vírus ativo era de 137, internados 26, sendo 17 na enfermaria e 9 na UTI. Os casos suspeitos (que aguardam a confirmação do exame), somam 50 e 127 pessoas perderam a vida desde o início da pandemia em decorrência da doença.
A campanha de vacinação contra a Covid-19 no momento está parada, já que a saúde está sem as doses. De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização, enfermeira Carla Caroline Zanatta, o município deve receber mais vacinas no final de semana, contudo, dependem da liberação do Governo do Estado.
“Paramos a vacinação no grupo geral 48 anos e não temos doses para continuar aplicando. O nosso cronograma não é fixo, já que não sabemos o número de doses que receberemos e nem quando elas chegarão”, comentou. De acordo com a enfermeira, a campanha de vacinação segue bem instável, pois não é possível fazer um planejamento fixo, uma vez que as doses chegam em pequena quantidade”, menciona.
Assim que o novo lote de vacinas chegar será feito o cronograma e somente após será possível estipular a próxima faixa etária que será imunizada.