Fabiane Carla Diniz, é estudante de Agronomia da Unopar, dirigente do CREAJr-PR e também voluntária do Projeto Bicho

Da redação com assessoria

A acadêmica do quinto semestre do curso de Agronomia da Unopar, campus Bandeirantes, Fabiane Carla Diniz, foi empossada recentemente como Membro Dirigente Titular do CREAJr-PR, com gestão para junho/2021 a 12/2022. Ela foi indicada pela coordenação do curso de Agronomia da Instituição.

Segundo Fabiane, o CREAJr-PR é um programa quem tem como propósito promover a inter-relação participativa entre o CREA-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) e os estudantes das respectivas áreas de seus cursos com a realidade profissional. “No meu caso, represento a Agronomia. E a importância de um programa como este é por ser uma forma de os acadêmicos, enquanto dentro das universidades, estarem mais próximos do mercado de trabalho antes mesmo de ingressar efetivamente, além disso, é um meio eficaz para debater a importância da formação de profissionais comprometidos com o desenvolvimento sustentável da nossa cidade, região, estado e também do país”, enfatizou.

A dirigente do CREAJr-PR ainda destacou que qualquer atividade ou ação desenvolvida pelo programa está diretamente subordinada ao CREA-PR e, obrigatoriamente, em conformidade com as posições, decisões, orientações e estratégias de atuação emanadas do Plenário, Diretoria e Presidência do Conselho Regional. “Como estamos entrando ainda no mundo das engenharias, o programa vem justamente dar esse suporte com todas os alinhamentos, seja com visitas técnicas, laboratórios, palestras, sempre condicionado e obedecendo de acordo as deliberações do CREA-PR”, ressaltou. Com a pandemia, as atividades e ações foram reduzidas, ou reorganizadas de forma online. Entretanto, Fabiane frisou que no momento em que a situação pandêmica da Covid-19 estiver estagnada será possível colocar em prática ações complementares e voluntárias de cunho social. “Ainda são ideias fervilhando que se tornarão projetos efetivos em breve, como por exemplo, a agricultura solidária; uma outra seria apoio às hortas comunitárias. Além de realizarmos e cumprirmos as pautas mínimas em dar apoio e visita técnica aos produtores, empresas, sempre com o suporte do CREA, em nenhum momento deixamos de exercer, aprender e executar as funções que nos cabe”, defende.

Outro ponto significativo que Fabiane acentuou foi com relação a plataforma digital do CREAJr-PR em que os acadêmicos dos cursos das engenharias e agronomia podem usufruir com banco de estágios; memorial de experiências; publicação de artigos e trabalhos na Biblioteca Virtual do CREA-PR; entre outros.

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