A peça teatral ‘A Ursa Rosa em Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas’ esteve em circulação em sete cidades da região localizadas no entorno das hidrelétricas Chavantes, Salto Grande e Canoas I e II. Estudantes da rede pública, de 8 a 12 anos, dos municípios de Salto do Itararé, Siqueira Campos, Carlópolis, Ribeirão Claro, Jacarezinho, Cambará e Itambaracá, assistiram ao espetáculo que abordou o aquecimento global com uma linguagem divertida, muita interação com a plateia e experiências científicas no palco. 

Com patrocínio da CTG Brasil – empresa que administra e opera oito hidrelétricas no Rio Paranapanema – o projeto é realizado pela Ciência Divertida Brasil. De acordo com o diretor, Júlio Martinez, o objetivo é que os alunos entendam a importância de discutir as mudanças climáticas e reflitam sobre o tema. 

O texto parte das dificuldades de uma ursa, cujo habitat no Polo Norte sofre os efeitos do aquecimento global, para discutir os impactos e preocupações sobre esse fenômeno. Ao receberem o pedido de socorro do animal, dois cientistas vão narrando a história para a plateia, enquanto realizam experimentos para demonstrar porque as mudanças climáticas estão ocorrendo e como isso coloca em risco a vida no planeta.

De acordo com a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, a companhia participa da vida dos municípios vizinhos também por meio dos projetos culturais, esportivos, sociais e de educação ambiental que apoia, visando contribuir com o desenvolvimento local. “Essa relação de proximidade é muito importante para nós”, ressalta

Com o patrocínio da CTG Brasil, o projeto está percorrendo escolas públicas de 70 cidades dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás, na abrangência das 14 usinas hidrelétricas operadas pela empresa. As apresentações são realizadas nas escolas por meio de parceria com as secretarias municipais de Educação. (Da redação com assessoria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui