O músico Felipe Diogo e o médico Diego Ralph Burani idealizaram o projeto que tem como objetivo recepcionar os sobreviventes da Covid-19 que estavam internados
Por Regiane Romão
O médico Diego Ralph Burani e o saxofonista profissional Felipe Diogo criaram um projeto em Santo Antônio da Platina chamado ‘Fábrica de Recuperados’. O objetivo desse projeto é receber pessoas que venceram a Covid-19 após a internação. As pessoas livres da doença são recebidas na recepção do hospital ao som de músicas tocadas no saxofone por Felipe.
O músico já levava a sua arte e amor aos pacientes internados no hospital. Na época em que esses shows eram feitos ao lado de fora das instituições de saúde, a finalidade era acalentar os pacientes internados.
A iniciativa do projeto ‘Fábrica de Recuperados’ partiu do médico Diego, e prontamente foi aceito por Felipe. De acordo com o saxofonista, o momento da alta hospitalar é de grande emoção pelas pessoas, sejam os médicos, enfermeiros, funcionários, familiares, mas principalmente, pelos pacientes, já que muitas vezes eles estão internados há tempos.
Na terça-feira (29) desta semana, quatro pacientes receberam alta e alguns estavam internados há mais de 60 dias, e geralmente a família do paciente está na recepção e aguarda ansiosa a saída do ente querido.
Quem é Felipe Diogo? Músico profissional, o jovem de 34 anos se dedica desde muito cedo a música. Bacharel em Direito, formado pela FANORPI, Felipe é casado e tem dois filhos, a Helena e o Samuel. A música sempre foi sua grande paixão, e antes da pandemia ele se apresentava em festas e eventos.