Após ficar cinco dias detido o deputado volta para casa

Por Regiane Romão

O deputado federal Boca Aberta, que estava preso desde o dia 28 de junho, foi solto na noite de sábado (03). Ele deveria cumprir 22 dias no regime semiaberto no Creslon. O cumprimento da pena é referente a uma condenação por perturbação de sossego na Unidade de Pronto Atendimento do Jardim do Sol, em janeiro de 2017, quando era vereador em Londrina.

Segundo o parlamentar, na época, ele realizava o que chamava de ‘Blitz da Saúde’, uma ação de visita às unidades de saúde e fazia denúncias de casos, se encontrasse alguma, irregulares.

Boca Aberta já havia sido preso em janeiro deste ano, e ficou dois dias detido. Ele se entregou no dia 28 e foi recebido pelos seus assessores e eleitores com um tapete vermelho colocado em frente a Creslon.

Em uma entrevista coletiva realizada, momentos antes da detenção, o deputado mostrou a sua indignação. “Sou um bandido de alta periculosidade de Londrina, que denuncia os médicos que ficam dormindo e deixam os pacientes 10 horas, 12 horas esperando. O povo morrendo e os médicos dormindo”, indignou-se.

O deputado passou cinco dias detido e ao sair foi recepcionado pela sua netinha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui