Regiane Romão / Assessoria
O deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli falou ao programa do Gildo Alves sobre o alívio com as quedas de números de infectados pelo novo coronavírus. De acordo com o parlamentar, apesar da importância da redução, a população ainda deve continuar a se cuidar, para que não haja novo aumento nos casos.
“De um lado temos este sentimento de alívio. De outro, é preciso manter a precaução”, disse o deputado. “Se não houver cuidado, pode acontecer um novo pico”, alertou.
Essa informação, tem como base a análise de especialistas que acompanham a evolução da doença no Paraná. “É hora de se cuidar o máximo possível”, reforçou.
Para Romanelli, é possível que até setembro toda a população adulta já tenha recebido pelo menos a primeira dose do imunizante. “Há um grande envolvimento do governo estadual e dos municípios para que isso ocorra. Vemos que, tendo a vacina, o imunizante vai para o braço das pessoas. As faixas etárias estão caindo e há uma união neste sentido”, avalia.
Para o deputado, apesar do avanço da vacinação, a manutenção dos cuidados é fundamental para evitar contágios. “Enfrentar esta doença não é uma coisa simples. Ao contrário, é muito difícil”, disse ele. “O que desejo é que as pessoas não precisem passar pelo que eu passei. É um momento de dificuldades e de muitas incertezas”, relatou Romanelli, que ficou 11 dias hospitalizados para tratar da doença.