Aluna Amanda Aparecida de Faria e sua família

A professora Valéria Cardoso foi quem inscreveu os alunos no concurso; agora ela pede que a população de Bandeirantes vote nas fotos https://bit.ly/familiatelevisando

Regiane Romão

A professora do ensino público municipal de Bandeirantes, Valéria Cardoso e os alunos Amanda Aparecida de Faria e Davi Pedro Martins dos Santos estão participando da fase final do concurso ‘Televisando’, da RPC, afiliada da Rede Globo de Televisão.

Os estudantes estão entre os 30 finalistas que se inscreveram no site da RPC enviando uma foto da família e respondendo à pergunta ‘Como a RPC faz parte do dia a dia da nossa família?”. Agora, os competidores precisam da ajuda de todos para vencer esta etapa.

Aluno Davi Pedro Martins dos Santos com sua família

Para ajudar os alunos bandeirantenses a comunidade precisa entrar no site https://bit.ly/familiatelevisando e votar nas fotos dos alunos. A votação encerra dia 09 de agosto (segunda-feira).

O PROJETO TELEVISANDO – O Televisando é um projeto de Comunicação e Educação da RPC que incentiva professores do 1º ao 5º ano de escolas públicas do Paraná a utilizarem a TV como recurso pedagógico, com objetivo de enriquecer o processo ensino/aprendizagem, promover a educação para cidadania e educação midiática.

É totalmente gratuito e oferece e formação para os professores se capacitarem para o uso da mídia TV na escola e para o trabalho com metodologias inovadoras, através de uma plataforma EAD exclusiva e os cursos são certificados por Universidade parceira.

Desenvolvido em parceria entre RPC, Instituto GRPCOM, o projeto aconteceu em 38 municípios em 2019 e, a partir de 2020, ficou aberto a todos os municípios do estado.

O projeto já mobilizou milhares de professores e estudantes, em centenas de escolas paranaenses.

A maioria das escolas inclui em seus projetos político-pedagógicos, o objetivo de formar cidadãos críticos e participativos, que compreendam sua realidade para poder transformá-la. Se a sua escola não foge a essa ‘regra’, esteja certo de que levar a mídia para sala de aula é uma forma eficaz de concretizar este objetivo e contribuir com o protagonismo dos estudantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui