Vereadora Sônia Zambone ladeada pelo secretário da SESA, Beto Preto, e deputado Romanelli

Secretário e o parlamentar visitaram Bandeirantes e ressaltaram o trabalho da vereadora para melhorias no setor da fisioterapia e da equipe de saúde junto à população

Regiane Romão

A vereadora bandeirantense Sônia Zambone (PSD) esteve participando na manhã da sexta-feira (23) passada, na unidade de vacinas instalada no Salão Paroquial Frei Rafael Proner, da entrega de dois veículos zero quilômetro que serão usados para a área da saúde. O evento contou com a presença do secretário da Saúde do Paraná, Beto Preto, com o deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PSB) e o deputado federal Pedro Lupion (Democratas).

Entrega dos dois Sandero Kwid para atendimento do Centro Municipal de Fisioterapia

Na coletiva de imprensa, Beto Preto destacou a parceria com a vereadora Sônia Zambone e disse: “A vereadora Sônia é uma grande parceira nossa, e foi através de um ofício requerido por ela que esses veículos vieram para Bandeirantes”, enalteceu o secretário. O deputado e 1º secretário da Assembleia Legislativa do Paraná, Luiz Cláudio Romanelli, ao conversar com o jornal Folha do Norte, também citou a parceria com a vereadora ao engrandecer o trabalho da edil e reafirmar a sinergia entre ambos por ser de longa data. “A Soninha, além de representar bem o povo, como vereadora, é uma guerreira, defende aquilo que em que acredita. É uma amiga de longa data e por isso que quando ela nos procura, sempre buscamos ajudar e atender”, afirmou o parlamentar.

A vereadora Sônia agradeceu ao secretário Beto Preto e ao deputado Romanelli pelo empenho e dedicação nos pedidos que tem encaminhado à Assembleia e SESA. “Ficamos extremamente felizes e gratos com essa parceria e apoio que temos recebido de muitos anos do deputado Romanelli que é de casa, que é de Bandeirantes sim, porque ele trouxe e continua beneficiando muito a nossa cidade; e temos o secretário Beto Preto que, mesmo com toda a situação da pandemia, está zelando também pela nossa gente. Isso é muito gratificante”, agradeceu a vereadora.
O secretário Beto Preto e o deputado Romanelli aproveitaram para parabenizar as equipes de profissionais da área de saúde que têm atuado à frente da pandemia desde o surgimento da doença. “A todos e todas, nossa gratidão pelo esforço, dedicação e empatia”, destacaram.

VEÍCULO ADAPTADO – Os dois carros zero quilômetro modelo Sandero Kwid entregues para o Município de Bandeirantes deverão, a princípio, servir o Centro Municipal de Fisioterapia. De acordo com a coordenadora do Centro, fisioterapeuta Letícia Feriato, o projeto inicial era para a aquisição de um veículo adaptado no valor de R$ 70 mil, isso em 2019. “Contudo, na época, os recursos não eram o suficiente para a compra, e a vereadora Sônia Zambone entrou com emenda impositiva e o ex-prefeito Lino Martins, pela Prefeitura, completaria com contrapartida. E foi no início deste ano que o Centro conquistou seu veículo adaptado que foi entregue pelo prefeito Jaelson Matta e secretário de Saúde, Wanderson de Oliveira”, comemorou ao destacar a importância do veículo para a população. “As pessoas que tem algum tipo de dificuldade de locomoção ou quem possui um familiar nesta condição, sabe das dificuldades em transportar o paciente até o Centro”, comentou.
Para a vereadora Sônia Zambone, com relação aos dois Sandero Kwid, o projeto de R$ 70 mil que era para ser de apenas um carro adaptado, acabou se transformando em um outro benefício para os profissionais do Centro Municipal de Fisioterapia. “É justo que os profissionais tenham condições de ir até o paciente, pois muitas vezes, com a falta de transporte, de uma logística eficiente, acaba reduzindo a qualidade do serviço junto à população que tanto necessita”, avaliou.
A coordenadora Leticia, reforçou que os carros entregues passarão de grande apoio para o transporte dos fisioterapeutas no tratamento domiciliar dos pacientes acamados, inclusive, há os que ainda sofrem com sequelas da Covid-19. “Desde que começamos os trabalhos com o setor de fisioterapia, isso há mais de dez anos, timidamente éramos em um ou dois profissionais. Entretanto, com a abertura de concurso público, foram admitidos mais fisioterapeutas e houve expansão no atendimento, que além dos efetivos foram contratados outros mais, o que nos levou a ter atualmente 12 profissionais da área”, relatou e contou que, desde que começou o setor de fisioterapia, até hoje, há apenas um carro (Fiat Pálio) para suprir a demanda de logística.

CENTRO MUNICIPAL DE FISIOTERAPIA – Uma das bandeiras levantadas há alguns anos pela vereadora Sônia Zambone, na área da saúde, foi a elaboração do projeto de construção de um novo Centro Municipal de Fisioterapia. O deputado Luiz Cláudio Romanelli lembrou e enfatizou que o projeto da construção do novo Centro foi elaborado e também debatido há algum tempo com a vereadora, ex-gestores e atuais gestores, e também com o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e com o próprio governador Carlos Massa Ratinho Jr. “A vereadora Sônia Zambone, a coordenadora Letícia Feriato, além de toda a equipe de fisioterapeutas que estão à frente do Centro, têm lutado e batalhado muito para a construção deste novo Centro, que com certeza será uma realidade, basta empenho e boa vontade, e isto nunca faltou aqui em Bandeirantes. Quem ganha com isso é a comunidade. É o dinheiro público aplicado com seriedade”, destacou o parlamentar durante a reunião com o secretário estadual. O Centro Municipal de Fisioterapia deverá ser construído ao lado da antiga biblioteca do Sesi, na área da Rodoviária Municipal. (Fotos Carlos Almeida)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui