Gestores das cooperativas interessadas devem realizar a adesão até o próximo dia 07 de setembro (terça-feira), às 17h

Redação / Assessoria

O assessor parlamentar do deputado estadual e primeiro secretário da ALEP (Assembleia Legislativa do Estado do Paraná) Luiz Cláudio Romanelli, André Luiz Teodoro, informou nesta terça-feira (24) que os gestores de cooperativas familiares de Bandeirantes e região devem ficar atentos para o ‘Edital de Adesão e Classificação de Cooperativas da Agricultura Familiar’ que poderão participar do projeto piloto para a ATER (Assistência Técnica e Extensão Rural), que será realizando ainda este ano.

De acordo com André Teodoro, para o IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná – Iapar-Emater) contratar empresas de ATER, devidamente credenciadas junto ao CEDRAF com apoio financeiro do Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar do Paraná-Coopera Paraná, é preciso buscar mensuração do interesse das cooperativas familiares para o recebimento destes serviços.

A adesão deverá ser feita com a participação da cooperativa conforme o ‘Edital 03/2021 de Adesão e Classificação para Acesso das Cooperativas da Agricultura Familiar à Ações de Assistência Técnica e Extensão Rural do Programa de Apoio ao Cooperativismo da Agricultura Familiar-Coopera Paraná’, que foi publicado no início de agosto.

Os gestores das cooperativas interessadas devem realizar a adesão até o próximo dia 07 de setembro (terça-feira), às 17h, conforme instruções no próprio edital (www.idrparana.pr.gov.br/Pagina/Edital-de-Adesao-e-Classificacao-de-Cooperativas-da-Agricultura-Familiar).

Após a adesão e classificação, o Instituto estará estruturando o edital público de contratação de empresas de ATER as quais realizarão serviços pelo período de três anos, com gerenciamento, supervisão, e mesmo protocolo de atuação da equipe do IDR-PR.

O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli, conclamou a participação das cooperativas familiares e destacou a importância do programa para a capacitação dos cooperados. “Esta é uma oportunidade para que os produtores recebam capacitação, satisfação e sustentabilidade no meio rural paranaense”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui