Com 60.10% dos votos, Ratinho Junior (PSD) foi eleito em primeiro turno, governador do Estado do Paraná no domingo (07). O resultado foi o melhor dos últimos 20 anos. Neste período o maior percentual registrado para o cargo foi de 56%, em 1996. O resultado deste ano, saiu depois do horário previsto pelo TRE/PR (Tribunal Regional Eleitoral) e foi assistido por apoiadores que acompanharam a contagem dos votos no Tribunal. Quando foi finalizada a apuração, a animação tomou conta de todos.
Os gritos de guerra e cantorias seguiram até a chegada de Ratinho Junior, que foi carregado nos ombros até a sala reservada para a entrevista coletiva. Ele abriu a conversa com a imprensa agradecendo à família, os amigos e todos que colaboraram com a campanha. O governador eleito falou também do resultado da eleição. “As urnas responderam a este momento que o Paraná está vivendo, foi um recado muito forte que a população deu, de que quer mudanças para o Estado. Nós vamos resgatar a esperança do povo com a política do Paraná”, afirmou.
Sobre as primeiras medidas que pretende tomar quando assumir o governo, Ratinho Júnior confirmou a intenção de diminuir o número de secretarias, acabar com as mordomias e fazer uma gestão moderna e com eficiência administrativa. “Meu compromisso é unir as forças políticas do Estado, vamos trabalhar em conjunto em defesa do Paraná e colocá-lo como protagonista no cenário nacional”, concluiu. (Da assessoria).