Redação
O atleta bandeirantense Edson Kajiwara, conquistou mais medalhas nas competições que participou desde que foram liberadas para serem realizadas, com a queda da pandemia Covid-19. Desde que as atividades físicas foram permitidas, os treinos que ele realiza, que é individual, o deixaram apto para participação do ‘Primeiro Campeonato Sulamericano de Clubes – Categoria 70-75’, evento este que ocorreu entre os dias 01 a 03 de do mês de outubro no Estado de Santa Catarina, na cidade de Timbó. Junto da equipe CNC catarinense, e ao lado da esposa Elizabeth Conter, Edson Kajiwara conquistou medalhas de ouro em todas as categorias que participou: arremesso de peso, martelo, martelete e disco.
Depois de participar da competição catarinense, o atleta da categoria master sênior com fôlego e disposição seguiu para o ‘XX Campeonato Brasileiro de Atletismo Master 70-75’, realizado entre os dias 08 a 10 de outubro, em Cascavel, no Paraná, ao lado da equipe APRAM (Associação Paranaense de Atletismo Master). Novamente, Kajiwara subiu ao pódio em primeiro lugar, levando ouro nas modalidades: dardo, martelo, martelete; e segundo lugar com medalha de prata no arremesso de disco.
Aos 72 anos, o empresário atleta coleciona inúmeras medalhas e troféus de campeonatos e torneios regionais, estaduais, nacionais e internacionais. Edson Kajiwara ama o esporte, representa o Município em todas as competições e quer continuar avançando sempre mais.