Regiane Romão
A prática de esportes faz toda a diferença na vida de adultos e crianças. Pensando nisso, a Secretaria de Esportes e Lazer de Itambaracá enviou um projeto direcionado ao Paraná Esporte, autarquia estadual, solicitando materiais esportivos para os projetos sociais e também nas competições e eventos que serão desenvolvidos e realizados no município.
O projeto, segundo o secretário de esportes Marcos Xavier, foi aprovado no último dia 08, e os kits já foram entregues a ele e ao diretor de Esportes de Itambaracá, Clayton. “Esse material vai ser de grande utilidade, pois além de estruturar melhor nossa Secretária, o município passa a ter uma boa economia de investimento quanto a aquisição de alguns materiais esportivos”, argumento Xavier.
Atualmente o município oferece atividades de escolinhas de futsal, voleibol e handebol masculino e feminino. Podem praticar os esportes coletivos, crianças e adolescentes com idade a partir de 06 a 17 anos.
Para o próximo ano, a secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem a intenção de aumentar as modalidades de atividades sociais em parceria com a UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) por meio do Projeto de Mini-tênis.