Studio Adrenalina

É sabido que a realização de atividade física traz vários benefícios para quem as pratica, e vão desde a redução do risco de desenvolver doenças associadas ao excesso de peso ou comportamento sedentário até a diminuição de condições associadas à saúde mental, como ansiedade e depressão. Em alguns casos específicos, sob recomendação ou orientação de profissionais de fisioterapia, a musculação tem sido indicada para prevenção, tratamento e reabilitação.

“A atividade física hoje em dia, tem sido preconizada como estimuladora e reabilitadora de vários distúrbios musculoesqueléticos. A musculação, por exemplo, é um método de fortalecimento, vem sendo utilizado por fisioterapeutas com certo êxito, pois estimula as estruturas musculares a desenvolver força e resistência, gerando funcionalidade nos pacientes”, comentou o empresário e personal trainer do Studio Adrenalina, Wiliam Silva. Segundo ele, o uso de exercícios resistidos tem sido preconizado como facilitador e gerador de benefícios, que não são encontrados em atividades aeróbicas. “Enquanto exercícios aeróbicos ajudam na prevenção de doenças crônicas, tais como doenças cardiovasculares, o treinamento de força, por acrescentar um bom tônus muscular, vem sendo o primeiro método de intervenção para melhor manter a independência funcional. Alguns parâmetros para prescrição de exercícios contra resistência têm sido estabelecidos, devido à crescente demanda pelos bons resultados”, defendeu e ressaltou alguns parâmetros de aptidão e saúde que apresentam incremento em seus valores de medida em função da atividade resistida, entre eles massa óssea, massa muscular, taxa metabólica, gasto calórico, força, potência, resistência e outros.

De acordo com o personal trainer, dentre os principais objetivos da prescrição de exercícios que tem recebido trata-se de profilaxia, tratamento e reabilitação de doença e deformidades, promoção de aptidão para as atividades da vida diária, para o trabalho, para o lazer, além do estimulo à estética corporal e ao bem-estar psicológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui