Ventos fortes, seguido de chuvas, provocaram estragos e transtornos com desligamento de energia no Município e em outras várias cidades do Estado esta semana. Em Bandeirantes, queda de árvore provocou interrupção de energia na região central da cidade, mas que foi reestabelecida algumas horas depois.
De acordo com a assessoria de imprensa da Copel, até a manhã desta sexta-feira (19), equipes seguiam trabalhando para restabelecer a energia em diversos municípios paranaenses. Até o fechamento desta edição, foram cerca de 120 mil unidades consumidoras sem energia em todo o Estado, a maior parte concentrada na região Noroeste.
Na quinta-feira (18), por conta das fortes chuvas que varreram o Estado, cerca de 500 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem luz em algum momento do dia em todo o Paraná. Na região Norte, o número de desligamentos alcançou 152 mil unidades consumidoras. Em Londrina, as duas fontes de energia que abastecem a captação Sanepar no rio Tibagi sofreram danos decorrentes do temporal. Os trabalhos de inspeção iniciaram ainda durante a noite, e cinco equipes da Copel continuavam em campo para realizar a manutenção e normalizar o fornecimento de energia à estação. O município, que já tinha sofrido desligamentos e a quebra de 51 postes por conta das fortes chuvas na quarta-feira (17), teve pelo menos mais dez postes atingidos na tarde de quinta-feira. (Da redação com assessoria).