FURTO QUALIFICADO
Em Bandeirantes e Cornélio Procópio foram registrados na última semana três furtos qualificados. Em Bandeirantes o morador de uma casa no Jardim Paraíso relatou aos policiais que teve sua casa invadida após ter a porta da sala arrombada, assim como a porta da cozinha que também foi danificada. Do local foram furtados uma quantia em dinheiro, e um celular. Em Cornélio Procópio duas casas no conjunto Marta Dequech foram arrombadas. Emu ma furtaram uma TV de 32’ e um anel de ouro. Já na segunda casa levaram um notebook, algumas semijoias e uma gargantilha em ouro. Em todos os casos foi lavrado um Boletim de Ocorrência e as pessoas orientadas sobre os procedimentos cabíveis.
FURTO
Uma pessoa tentou furtar uma moto na área central de Bandeirantes, porém ele foi impedido por populares que estavam no local e o perseguiram até a rodoviária. Ao tentar fugir, o acusado entrou em uma casa e furtou um celular. A PM então foi atrás do homem, conseguiu recuperar o celular e constatou que ele é o autor de um furto de uma moto em Santa Amélia e que também havia abandonado outro veículo (Honda Pop) na Rua São Paulo. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.
FURTO
Na área rural de Bandeirantes foi registrado pela PM o furto de um botijao de gás. De acordo com informações do dono da casa uma janela da propriedade rural foi quebrada e o botijão foi levado. Em patrulhamento pela região os policiais encontraram um homem que já é conhecido no meio policial por furtos, sendo assim ele foi encaminhado para a delegacia para que os procedimentos legais fossem tomados.
ROUBO
Um homem foi até o plantão da Polícia Militar em São Jerônimo da Serra e relatou que estava em um bar na área central e nesse momento foi abordado por dois homens que estavam em uma moto e anunciaram o assalto. Os dois homens levaram a moto da vítima. A PM realizou buscas pelo local, mas não encontraram a moto. O homem foi orientado sobre as medidas cabíveis.
ESTELIONATO
Um homem relatou, em Cornélio Procópio, aos policiais que recebeu uma mensagem em seu celular informando que ele deveria entrar em contato com uma agência bancária já que a sua compra no valor de R$ 1.800. Ele então desconfiou que poderia ser um golpe e ao contactar sua agência foi orientado a bloquear a conta, porém ao fazer uma busca mais detalhada foi informado que um empréstimo no valor de R$ 20 mil já havia sido feito em seu nome. A vítima foi orientada sobre os procedimentos. Nesses casos é possível pedir o cancelamento do empréstimo.
LATROCÍNIO
Um segurança de um posto de combustível em Bandeirantes foi morto por três pessoas na madrugada de sábado (27). De acordo com as informações da Polícia Militar após a chegada ao local, foi possível, através de cameras de segurança, identificar os suspeitos. Dessa forma, durante diligências os três suspeitos, que já tem passagens pela polícia, foram encontrados e confessaram o crime. Eles relataram que uma das mulheres se aproximou da vítima e se insinuou para ele, nesse momento o homem se aproximou e aplicou uma gravata (mata leão) na vítima até que ele perdesse os sentidos. Os três envolvidos receberam voz de prisao por latrocínio (praticar o roubo ou assegurar a impunidade do crime ou a detenção da coisa, o agente ocasiona dolosamente a morte de alguém, a pena será reclusão de quinze a trinta anos, além da multa, sendo irrelevante se a lesão deixa de consumar-se) foram encaminhados para delegacia e dessa forma realizada a prisão dos três acusados.