Paraná é o maior produtor de aves do país e o Brasil o maior exportador mundial desse produto

Sistema FAEP/SENAR-PR prepara a rodada de reuniões para o levantamento de custos da produção de aves no Estado. Esse trabalho é realizado tradicionalmente em duas etapas, no primeiro e segundo semestres do ano. Além de aves, também são levantados anualmente os custos de produção de suínos, cujas reuniões desta primeira etapa já foram realizadas entre 4 e 6 de maio.
As reuniões para o levantamento de custos da avicultura acontecem entre os dias 16 e 20 de maio, num total de oito encontros online. A divisão nas reuniões dos avicultores terá como critério a região onde se encontram.

Além de produtores rurais, participam dos encontros indústrias, representantes comerciais e técnicos agropecuários ligados à atividade. Os avicultores devem levar dados detalhados dos gastos e receitas da propriedade, como contas de água, energia elétrica, custos com combustível, holerite dos funcionários, pró-labore, além do valor recebido pelos animais na entrega dos lotes. Esses documentos ficam com o proprietário, que repassará somente as informações durante a reunião.

O Paraná é o maior produtor de aves do país e o Brasil o maior exportador mundial desse produto. Dessa forma, conhecer os números da própria atividade de maneira aprofundada é fundamental para garantir a sustentabilidade e planejar as decisões. E, para obter um quadro real da situação paranaense é fundamental a participação efetiva dos avicultores nessas reuniões. (Assessoria)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui