O curso de Licenciatura em Computação do CCT (Centro de Estudos em Ciências Tecnológicas) da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná)/Campus Luiz Meneghel, em Bandeirantes, obteve o conceito máximo (nota 5) no ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes)/2017. O curso de Ciências da Computação atingiu nota 4.
O diretor do CCT, professor mestre Carlos Eduardo Ribeiro ‘Biluka’, ao lado da direção, funcionários e professores, comemorou o resultado o qual considera evolução na qualidade da instituição e do ensino superior, atribuindo a conquista devido ao empenho e dedicação do corpo docente e dos acadêmicos. “Parabenizamos a todos os envolvidos nesta conquista, e o resultado é a demonstração do comprometimento dos docentes, e da garra e persistência dos alunos e alunas do curso de Licenciatura em Computação do CCT. Parabéns”, destacou.
O curso de Licenciatura em Computação é oferecido gratuitamente pela UENP/Campus Luiz Meneghel no período noturno, com duração de quatro anos com oferta de 40 vagas. O processo seletivo é por meio do Vestibular e pelo SiSu (Sistema de Seleção Unificada).
O QUE É O ENADE – O ENADE (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) é um dos procedimentos de avaliação do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) e é realizado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), autarquia vinculada ao MEC (Ministério da Educação), segundo diretrizes estabelecidas pela COANES (Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior), órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sinaes. O exame é trienal e tem o objetivo de aferir o desempenho dos estudantes dos cursos de graduação em relação a conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo do curso.
VESTIBULAR – A UENP realiza nos dias 25 e 26 de novembro o Vestibular 2019 com oferta de 1075 vagas para ingresso nos 25 cursos de graduação da Universidade. Como nos anos anteriores, as provas serão realizadas nas cidades onde estão instalados os campi da Universidade (Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho). No Vestibular, a UENP reserva 40% das vagas para alunos cotistas, sendo 20% delas para candidatos que tenham cursado todo ensino médio em escola pública (cotas sociais) e outros 20% para autodeclarados negros e que também tenham cursado todo ensino médio em escola pública (cotas sociorraciais).