Terço do Comércio realiza celebração nas quartas e sábados, semanalmente

O Terço do Comércio de Bandeirantes comemora em 2018 seu décimo aniversário. O grupo, formado por fiéis católicos e com propósito de fortalecer a fé, promover a fraternidade e a espiritualidade de comerciantes e seus colaboradores, se reúne semanalmente nas manhãs de quarta-feira e de sábado para rezar o Santo Terço, celebrar e agradecer a Deus pelas bênçãos. A comemoração de aniversário aconteceu recentemente e reuniu os coordenadores e membros, além da participação do reitor do Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus e Sagrada Face, padre Edson dos Santos Silva, e dos diáconos Waldezique Lopes de Oliveira e Valdecir Padoan.

Desde o início das suas atividades, o Terço do Comércio ganhou proporções em participantes e no número de pedidos para estarem presentes com orações nos estabelecimentos comerciais. Diversas empresas já receberam e outras tantas aguardam receber a visita da relíquia de Santa Terezinha do Menino Jesus. Independente de qualquer segmento religioso, o intuito do grupo é o fortalecimento da fé, da irmandade e da evangelização, como também a de quebrar o paradigma da disputa material, da concorrência desleal, e de forma sadia, trabalhar a união entre as pessoas, seja empresário ou comerciário, e até mesmo quem não faz parte do comércio.

A HISTÓRIA – O Terço do Comércio surgiu devido à devoção diária dos proprietários (Luzia Lordani e Rubens Oliveira) e funcionários da antiga Loja Feffarel em rezar o Santo Terço todos os dias antes de abrir o comércio. Quando as Relíquias de Santa Terezinha do Menino Jesus passaram em visita no comércio da cidade e, ao chegar à antiga Farmácia Santa Terezinha, os proprietários do estabelecimento na época solicitaram auxilio de Luzia e colaboradoras da Feffarel em coordenar o Terço. O resultado foi que o grupo não se contentou em limitar-se a um só comércio e continuou a seguir as Relíquias de Santa Terezinha passando a cumprir o pedido da Virgem Maria a rezar o Terço. A média de fiéis que participam das orações do Terço é de 50 a 60 pessoas, sendo que esse número oscila devido a uma série de fatores, porém participantes efetivos são cerca de 20 pessoas, além dos coordenadores.

O Terço do Comércio é coordenado pelo empresário Waldezique Lopes de Oliveira e pelas irmãs Luzia e Ester Lordani.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui