Havia um homem muito preguiçoso que morava em um vilarejo. Ele não trabalhava e sempre tentava conseguir comida de graça, sem se esforçar. Uma manhã, enquanto andava pela periferia, ele decidiu roubar algumas maçãs para comer. Logo que tentou pegar a fruta, um fazendeiro o viu e foi em sua direção. O homem ficou com medo e correu para uma floresta se esconder.

Enquanto andava pela floresta, ele viu um lobo com duas pernas somente, e ficou pensando em como o animal conseguia sobreviver daquela forma, já que não conseguia correr ou se alimentar, e havia ameaça de outros animais. Mas o lobo se rastejava feliz para lá e para cá. De repente, o homem viu um leão vindo em direção ao lobo com um pedaço de carne na boca. O homem preguiçoso correu e subiu em uma árvore para se salvar, mas o lobo permaneceu onde estava porque ele não conseguia correr.

O homem ficou surpreso quando viu o leão deixar o pedaço de carne para o lobo comer, e ficou feliz ao perceber a providência divina agindo para alimentar aquele animal deficiente. E começou a pensar que Deus sempre tem um plano traçado para cuidar das suas criaturas, inclusive, a ele. Então, o homem procurou um lugar para se sentar e à sombra de uma árvore, esperou que alguém viesse alimentá-lo. Ele esperou… e esperou… Esperou por dois dias sem que alguém viesse trazer comida, até que não aguentou e foi embora.
No caminho ele encontrou um velho sábio. Contou tudo o que tinha acontecido e perguntou: “Por que Deus teve misericórdia do lobo deficiente e não mostrou misericórdia comigo?”.

O sábio respondeu: “Sim, é verdade que Deus tem um plano para todos. Você obviamente é parte dos planos dele. Mas filho, você entendeu os sinais de forma equivocada. Ele não quer que você fique como o lobo, Ele quer que você seja como o leão”. Às vezes, na vida, interpretamos de forma errada os sinais de Deus para nós, e não O entendemos. Mas não se desespere. Talvez você precisa olhar para a sua vida e pensar sobre quais sinais de Deus, provavelmente, entendeu de forma equivocada.

Muitas vezes nós queremos melhorar algumas coisas na nossa vida, queremos mudanças, mas não agimos. Não fazemos nada para que essa mudança aconteça. Não adianta só ficar pedindo a Deus, orando.
Cada um de nós tem talentos, nós podemos desenvolver capacidades, melhorar para conseguir o que queremos. Cada um de nós pode melhorar como seres humanos, como profissionais. Mas isso só vai acontecer se tivermos atitudes, agirmos, fizermos algo por nós mesmos.

Às vezes nós queremos ser “salvos” por Deus de algo ruim que está acontecendo nas nossas vidas, uma dívida, um problema em família, a falta de trabalho, e ficamos só rezando, pedindo para Deus fazer um milagre. Mas ficamos em casa esperando por esse milagre.
Toda manifestação acontece com a nossa mudança interna e com as nossas ações. É preciso pensar em como se está agindo para ter determinados resultados e dessa forma, buscar meios de agir de forma diferente para obter resultados diferentes.

Não se trata de agir de forma certa ou errada e sim, de entender que ações iguais levam a resultados iguais e ações diferentes vão ter resultados diferentes.
Que essa estória possa acender uma luz para um caminho mais feliz e bem-sucedido na sua vida.

Cristie Ochiai

Apresentadora do Programa de TV na Web ConVida, Terapeuta em Constelações Familiares, Hipnose e Thetahealing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui