Solenidade será em Curitiba na segunda-feira, dia 12, no Palácio Iguaçu, sede do governo estadual

 

A governadora Cida Borghetti assina na segunda-feira, dia 12, decreto que cria o curso de Medicina na UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) com base no campus de Cornélio Procópio. A confirmação foi anunciada pelo prefeito Amin Hannouche e o convite para a solenidade de assinatura foi publicada no portal da UENP esta semana. A instalação do curso foi amplamente estudada pelos membros da instituição que analisaram sobre a viabilidade da Universidade receber esta graduação. Todo o estudo foi concluído de forma favorável pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Conselho Universitário.

Segundo o prefeito, a data ficará marcada na história de Cornélio no ano em que o Município festeja seus 80 anos de emancipação política e administrativo, assim como na região e, principalmente, UENP. “É um dia em que o resultado de muito trabalho se tornará realidade, uma etapa importante está sendo concluída com muito engajamento e dedicação de toda a equipe como um todo”, declarou o prefeito.

O curso de medicina terá sede em Cornélio Procópio mas funcionará de forma descentralizada. Cinco cidades receberão os acadêmicos para atividades, ou nos campi universitários para aulas teóricas, ou em hospitais da cidade para aulas práticas. Os municípios que receberão estes alunos serão Jacarezinho, com atividades escolares em dois hospitais; Bandeirantes, com aulas em laboratórios do campus e também atividades nos hospitais local; Santo Antônio da Platina, que terá aulas práticas também em sua unidade hospitalar; São Jerônimo da Serra, que disponibilizará atividades no Hospital Humanitas; e Cornélio Procópio que terá aulas teóricas no campus e práticas nos hospitais da cidade.

“Por ser um curso em que os acadêmicos de medicina terão aulas também em outros campi, tivemos manifestações de apoio importantíssimas para a elaboração desse projeto. De nossa equipe quero destacar a dedicação do nosso vice-reitor, Fabiano Gonçalves Costa, do nosso professor Bruno Galindo, do professor Sérgio Roberto Ferreira, diretor do Campus de Cornélio Procópio, Ricardo Castanho Moreira, do Campus de Bandeirantes, do pró-reitor de graduação e professor Rafael Gonçalves de Oliveira, do Campus de Jacarezinho. A dedicação deles foi imprescindível para que o resultado foi concretizado”, enfatizou a reitora da UENP, professora Fátima Aparecida da Cruz Padoan. (Da redação com assessoria).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui