A Expo Kumon é um evento que acontece todos os anos no intuito de reconhecer os resultados alcançados pelos alunos e também valorizar o esforço dos pais em acompanhar diariamente a resolução do material pelos filhos. Promovida pela Unidade Bandeirantes, a noite de homenagens reuniu familiares de 145 crianças, adolescentes e jovens no Auditório Tomaz Nicoletti da UENP (Universidade Estadual Norte do Paraná)/Campus Luiz Meneghel, no último dia 09.

“Foi um evento maravilhoso, uma noite alegre, de muita emoção e reconhecimento. Temos que premiar todo esforço diário dos alunos e ressaltar o trabalho dos pais em acompanhá-los diariamente, na sua rotina de estudo”, destaca a proprietária da franquia, professora e orientadora Sissi Staut Papa.

No evento, além das honrarias entregues aos concluintes na disciplina de português, matemática e inglês, foram homenageados os alunos adiantados um, dois, três anos ou mais; os Liga I e os Liga L; alunos Top 100, que estão entre os 100 melhores do Brasil, alunos Top 10, que estão entre os 10 melhores da Filial Londrina.

Também foram reconhecidos os alunos exemplares, os alunos destaques da Unidade e os três alunos que fizeram o exame Toefl de inglês, com excelentes resultados, dois quase alcançaram a nota máxima que é 900 pontos. Sissi explica que o Toefl é um exame que permite ao aluno verificar o grau de desenvolvimento de suas habilidades na língua inglesa. “O aluno que está no Kumon não aprende apenas português, matemática ou um novo idioma, ele está aprendendo a ter disciplina, autoconfiança, persistência, determinação, aprendendo a enfrentar desafios, a superar-se. E o aluno que adquire essas características será uma pessoa mais preparada, mais capaz e assim mais feliz. Ele aprimora capacidades de verdadeiros vencedores e isso fará toda diferença na vida deles. Estamos contribuindo para a formação de pessoas que farão a diferença no mundo “, comenta Sissi.

A professora esclarece que a formação no Kumon fortalece o potencial de aprendizado de cada aluno e incentiva a autonomia nos estudos, por meio de um processo de aprendizagem planejado e individualizado, respeitando o ritmo e a capacidade de cada aluno independente da série e da idade. “Nesses 28 anos aqui em Bandeirantes, já contribuímos com muitas famílias no desenvolvimento de seus filhos. A unidade tem mais de 300 alunos e sempre trabalhamos para desenvolver o potencial de cada aluno e fazer com que eles sejam realmente pessoas úteis para a sociedade. Essa é a nossa missão”, defendeu.

Para saber mais sobre o método Kumon, entre em contato com a orientadora da unidade de Bandeirantes, Sissi Staut Papa, no endereço Rua Eurípedes Rodrigues, 960, centro, ou pelo telefone (43) 3542-3644.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui