Terminou na quarta-feira (10) passada a Fase Regional do 69º Jogos Escolares do Paraná, da Regional 3, que compreende os municípios que integram o Núcleo Regional de Educação NRE de Cornélio Procópio. Desde o último dia 06, 52 escolas de 19 municípios e cerca de dois mil alunos, dirigentes e técnicos, disputaram dezenas de partidas e competições nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Futsal, Futsal Paradesportivo, Voleibol, Handebol, Basquetebol, Tênis de Mesa e Xadrez nas categorias 12 a 14 anos e 15 a 17 anos no Masculino e Feminino.
De acordo com a Chefe do NRE, professora Mayra Iida de Moraes, esta fase microrregional superou as expectativas do Núcleo, pela maciça participação de Colégios e Escolas Estaduais e particulares. “Foram seis dias intensos de emoções e muitas competições esportivas que movimentaram mais de 1.800 alunos. Tudo isto sem contar a parceria fantástica que tivemos com a prefeitura de Cornélio Procópio, através da Fundação de Esportes, do Governo do Paraná, das Secretarias Estaduais de Educação e do Esporte e todos os colaboradores”, afirmou a Secretária Regional.
Uma das partidas mais movimentadas e emocionantes, que levantou os torcedores no Ginásio de Esportes João Batista Paiva Gatti, foi a disputa do Futsal Paradesportivo entre a Escola Municipal de Módulo Especial Procopense, de Cornélio Procópio e a Escola de Módulo Especial Pequeno Príncipe, de Bandeirantes. O placar de 4 a 2 para a Escola Especial Procopense foi conquistado com muito esforço.
A final foi muito comemorada pelas torcidas de ambas as cidades que foram ao ginásio Gatinho. A arbitragem, mesmo com uma postura pedagógica, soube como controlar os ânimos dos atletas e levaram a partida sem muitas dificuldades. Cornélio Procópio estará participando da próxima fase dos Jogos Escolares do Paraná, na Macrorregional de Arapoti nos Campos Gerais. (Assessoria)