Os alunos do 1º ano e 2° ano do curso de Desenvolvimento de Sistemas do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) Ozório Gonçalves Nogueira, participaram nos dias 15, 16 e 17 de agosto da primeira edição da Semana de Estudos do Curso Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (SETEDS).

De acordo com a coordenadora do curso, professora Fabrícia Lordani, foram três dias de conhecimentos, além de momento oportuno para aprofundar a aprendizagem de todos nossos estudantes de forma alinhada com a tecnologia e o mercado de trabalho. “Os alunos mostraram muito interesse pelas palestras, pois sabem da importância de ampliar os conhecimentos e informações, da qualificação e capacitação no que diz respeito às tecnologias”, declarou Fabrícia Lordani.

No primeiro dia do evento, os 80 alunos prestigiaram o tema sobre ‘História da Pacto & Byte’s e a importância de um software na empresa’, assunto abordado pelo empresário, contador e advogado, Ronis Ferreira de Almeida. Já no segundo dia, o tema foi sobre ‘Tecnologias no contexto social’, com os professores doutores da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Maísa Lúcia Cacita Milani e Thiago Adriano Coleti, que ainda falaram sobre os aplicativos Cadê Tu Tatu, Sistemas Digitais e o Projeto El@s Conectadas. No último dia do encontro, o assunto foi sobre ‘Ferramentas para o futuro, dominando habilidades técnicas comportamentais e financeiras na computação’ com o professor mestre e doutorando da UENP, Carlos Eduardo Ribeiro.

Para a diretora do CEEP Ozório Gonçalves Nogueira, Márcia Lucila Sauer Augusto, a realização de encontros e eventos em que aproximam os profissionais que já estão no mercado de trabalho, e trazem as experiências, informações e conhecimentos, é essencial para aumentar o know-how e estimular as competências dos estudantes. “Nosso objetivo é fazer com que eles se tornam aptos a desempenhar bem as funções e ampliando suas possibilidades de carreira”, avaliou.