Índice de recomendação de 75,23% é verificado pelo método Net Promoter Score (NPS), figurando na zona de excelência

O Sicredi alcançou, em julho, o nível de recomendação de 75,23% entre seus milhões de associados, resultado que o coloca na zona de excelência. Tendo como um dos seus diferenciais o relacionamento próximo, a instituição teve como principal fator das notas promotoras (9 e 10 em uma escala de 0 a 10) o atendimento nas mais de 2,5 mil agências distribuídas em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi, Cristina Duclos

Entre as avaliações promotoras, 79% tiveram como motivo principal o Atendimento prestado nas agências. Todos os segmentos de públicos atendidos pelo Sicredi – Pessoa Física (PF), Pessoa Jurídica (PJ) e Agro – apresentaram evolução positiva em comparação a julho de 2022, sendo que o aumento do índice de PJ foi maior nesta edição, com crescimento de 3,3 pontos percentuais na satisfação. “De Norte a Sul, o relacionamento próximo é o grande diferencial do Sicredi. Nós buscamos proporcionar uma experiência humanizada em nossos canais físicos e digitais e os associados têm reconhecido isso por meio das suas avaliações, o que nos enche de orgulho e motivação”, celebra a diretora executiva de Marketing e Experiência do Sicredi, Cristina Duclos.

Presidente da Sicredi Paranapanema PR/SP/RJ, Claudio Marcos Orsini

Para o presidente da Sicredi Paranapanema PR/SP/RJ, Claudio Marcos Orsini, este reconhecimento reforça o que está no DNA no Sicredi. “O Sicredi é feito de pessoas para pessoas. O interesse genuíno no associado é vivenciado diariamente em cada momento de relacionamento, com proximidade, entendendo cada necessidade para oferecer as melhores alternativas financeiras e além financeiras. Nossos ambientes focados na convivência de pessoas contribuem para que o Sicredi receba esse reconhecimento de todos que escolhem vivenciar a melhor experiência financeira”.

Para atribuir o nível de satisfação dos associados, a instituição usa o método NPS, criado pela Bain & Company e aplicada em todo o mundo, que avalia a percepção da experiência de relacionamento com a marca e permite o acompanhamento deste indicador a cada mês. Nesta edição da pesquisa, foram realizadas mais de 167 mil entrevistas por telefone para obtenção das informações, entre julho de 2022 e agosto de 2023.

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