O deputado estadual Tercilio Turini está solicitando a contratação de uma ginecologista e obstetra para atender ao grande número de professoras e demais servidoras estaduais que procuram o Sistema de Assistência à Saúde (SAS) em Londrina. “Fui informado na semana passada que só há médicos homens credenciados na especialidade, o que deixa muitas mulheres constrangidas. Algumas até se recusam a marcar consultas, situação que pode comprometer a saúde delas. Vou batalhar para resolver o problema e criar condições adequadas de atendimento às professoras e servidoras do Estado”, comenta o deputado estadual.
Tercilio Turini conversou com o superintendente da Santa Casa, Fahd Haddad, que se prontificou a buscar a solução com a contratação de médica ginecologista e obstetra. A Santa Casa é o hospital da rede de atendimento do SAS, oferecendo serviços de ambulatório e demais procedimentos. “O dr. Fahd concorda com o pedido das servidoras e vai fazer de tudo para contratar uma médica”, informa o deputado, que também é médico e foi diretor do HU.
“Vou acompanhar a questão até conseguirmos solucionar. São milhares de professoras e servidoras que procuram o SAS para consultas e outros atendimentos médicos. Não podem ficar numa situação de constrangimento como essa”, diz o deputado estadual Tercilio Turini.