A Associação é um verdadeiro santuário musical

A Escola de Música Frei Rafael Proner se tornou ‘Associação da Galeria de Música, Artes e do Som’. A transição aconteceu no último sábado (23). O diretor Antônio Cosmo Nunes Sobrinho falou com a equipe do Jornal Folha do Norte e explicou a mudança.

De acordo com o professor Antônio, a partir de agora, as aulas serão ministradas de forma gratuita. Antes as aulas eram particulares. “São muitos anos dedicados à música, tive retorno financeiro, mas agora, com apoio da minha família, nos tornamos uma associação sem fins lucrativos”, explicou o professor Antônio.

Local era conhecido pelo nome de Escola de Música Frei Rafael Proner

Para tal feito, foi criado um estatuto e tudo já funciona na mais perfeita legalidade. “Minha vida na música foi muito bonita, já toquei com o Roberto Carlos, tenho foto com o Agnaldo Raiol e agora quero devolver para Bandeirantes um pouco de tudo que conquistei”, declarou.

As aulas serão ministradas para alunos a partir de 10 anos, mas o foco principal é para as pessoas da melhor idade. “Vou dar aulas para crianças, mas o meu maior objetivo é trazer as pessoas da melhor idade, essas pessoas que as vezes sempre tiveram vontade de aprender a tocar um instrumento, mas nunca teve oportunidade e agora todos podem”, ressaltou professor Antônio.

As aulas serão ministradas no mesmo local, na Rua Arthur Emílio Conter, no Centro de Bandeirantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui