Lançada nesta terça-feira (24), a Frente Parlamentar Invasão Zero, de combate às invasões de terra, reuniu, em Brasília, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o seu ex-vice-líder no Congresso Nacional, deputado Pedro Lupion (PP-PR), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). “Abrimos nossa casa para essa iniciativa dos deputados Tenente-coronel Zucco e Ricardo Salles, logo após o encerramento da CPI do MST. O Presidente Bolsonaro apadrinha a iniciativa, até porque, no seu governo, praticamente não tivemos invasões de terra e promovemos a verdadeira reforma agrária, ao titularmos mais de 300 mil famílias pelo Brasil”, disse Lupion.
O presidente da FPA disse serem preocupantes as notícias de invasões de terra, seja na Bahia, ou situações como a ocorrida em Guarapuava, no Paraná, na última semana. Na ocasião, integrantes do Movimento dos Sem-Terra agrediram policiais militares e ameaçaram torná-los réfens. No dia seguinte, a PM-PR fez operação policial no acampamento do grupo, encontrou e apreendeu armas. Lupion criticou a conduta de tais movimentos de invasores, por não pretenderem dar terras às pessoas. Na verdade, segundo ele, “esses grupos estão apenas em busca de cargos e espaços no atual governo petista”.
Já ex-presidente Bolsonaro aproveitou a oportunidade e defendeu a importância de aqueles que lutam pelo campo e a favor dos produtores rurais estarem unidos contra os invasores de terras. “O agro é a força da nossa economia e a nossa garantia de alimento. Estão todos de parabéns pela nossa união pela independência do nosso Brasil”, afirmou Bolsonaro. (Assessoria)